FESSERGS REÚNE SINDICATOS PARA DISCUTIR SOLUÇÃO PARA EXCLUÍDOS A SER LEVADA AO GOVERNO
Data de publicação: 26 Fev 2025

A Fessergs reuniu seu Conselho de representantes e diretoria executiva nesta quarta-feira (26) em situação extraordinária, na sede da Federação, para tratar sobre situação dos excluídos, questões do IPE Saúde e assédio no serviço público.
.jpg)
A ideia é que cada categoria traga dados específicos sobre a situação dos que não foram contemplados pela reforma administrativa das carreiras do funcionalismo público aprovada em 2024. A Fessergs pretende levar estes dados ao governo em audiência ainda na primeira quinzena de março. Para ajustar a pauta, uma nova reunião com as entidades deve ser realizada.

Sobre o IPE Saúde foi discutida a situação da falta de médicos de diversas especialidades, principalmente no Interior do estado. "É urgente contratar médicos que realmente queiram atender e não profissionais que apenas são credenciados e limitam ou nem atendem", reiterou o presidente Sérgio Arnoud.
.jpg)
Na questão do assédio moral, a Fessergs irá realizar um seminário para abordar as perseguições contra os servidores públicos. O evento ainda não tem data definida, mas deve acontecer com brevidade, uma vez que as denúncias trazidas à Federação têm sido constantes e serissimas.
Tatiana Danieli
Jornalista - MTB 8781