GRANDE MANIFESTAÇÃO UNITÁRIA DE SERVIDORES EM DEFESA DO IPE SAÚDE E POR SALÁRIOS DIGNOS
Data de publicação: 27 Abr 2022

Milhares de servidores estaduais e municipais realizaram grande manifestação a partir da sede do IPE Saúde em defesa do Instituto e por salários dignos.
Convocada pela Fessergs, CPERS/Sindicato em conjunto com dezenas de sindicatos e organizações, a marcha seguiu até o Palácio Piratini. Para o presidente Sérgio Arnoud, o reajuste de 6% é um verdadeiro deboche, diante de uma perda salarial de mais de 50%. E ressalta que o IPE Saúde é indispensável para os servidores e para a sociedade gaúcha.

O MUS RS, a CSB RS e o Fórum Permanente em Defesa do IPE SAÚDE também estiveram somados na manifestação.

Apelamos ao governador Ranolfo Vieira Júnior que é servidor público de carreira, para que se sensibilize com esse triste quadro do nosso IPE-SAÚDE. E comece com a concessão de um reajuste salarial digno que pelo menos reponha a inflação do ano passado, de 10,06%, que geraria por tabela um aumento similar no orçamento do IPE Saúde, para o qual está previsto uma diminuição de mais de 400 milhões.

A saúde é bem essencial à vida. E direito irrenunciável. Os servidores e servidoras estaduais e municipais clamam por uma solução urgente, um SOS que garanta esses direitos fundamentais.

A foto do final da manifestação demonstra a força que os servidores têm quando unem suas categorias em prol do bem maior.