Audiência Pública na AL RS discute Crise no IPE Saúde
Data de publicação: 6 Abr 2022

O IPE-Saúde está em crise, mas dessa vez tivemos a presença do novo presidente do Instituto, Bruno Jatene, que dialogou com as inúmeras entidades presentes na Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (06) na Comissão de Saúde e Meio Ambiente. A Audiência foi uma proposição da Fessergs e do Fórum Permanente em Defesa do IPE. Segundo o deputado Dr. Thiago, que coordena a Comissão "precisamos dar transparência ao fato que historicamente o IPE paga para credenciados remédios a preços ACIMA DA TABELA da Cmed, o que é ilegal". Os honorários médicos também são uma situação urgente. Pior que descredenciamento em massa, teremos desatendimento em massa, os médicos estão credenciados mas não atendem.

O presidente Sérgio Arnoud fez um histórico das dificuldades de atendimento recebidas dos segurados tanto na Fessergs como no Fórum e ressaltou que é urgente o apoio da AL para o enfrentamento da crise.

ENCAMINHAMENTOS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA



Entre a inúmeras entidades, estiveram presentes Fessergs, Fórum Permanente em Defesa do IPE, Amapergs Sindicato, Sinapers, Sindissama,
Simers - Sindicato Médico e Conselho Regional de Medicina do RS - Cremers.