Dia de LUTO e LUTA!
Data de publicação: 6 Ago 2020

Nesta sexta-feira, 7, a Fessergs manifesta apoio à Central dos Sindicatos Brasileiros e às demais Centrais sindicais no Dia Nacional de Luta em Defesa da Vida e dos Empregos. A data será marcada por protesto pela morte de 100 mil brasileiros por Covid-19, número que, provavelmente, será atingido nesta semana.

A mobilização também é contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro e o que consideram "sua política de genocídio do povo pobre do País". São bandeiras do movimento: repudiar retorno presencial das aulas; exigir equipamentos de proteção para os trabalhadores das categorias essenciais; lutar pela manutenção do auxílio emergencial; ampliar as parcelas do seguro desemprego; liberar crédito para as micro e pequenas empresas; fortalecer o SUS; e agir para que o Congresso Nacional derrube os vetos presidenciais referentes a direitos conquistados.

A partir das 14h será transmitida na página do Facebook da Fessergs uma sala de vídeo com a Live TRIBUNA POPULAR, iniciativa da CSB RS, onde lideranças municipais, estaduais e nacionais terão voz! http://https://www.facebook.com/CSBseccionalRS/videos/291416378753130/