MUS EM UNIDADE DE LUTA APOIA GREVES E REPUDIA CORTE DE PONTO DOS GREVISTAS
Data de publicação: 25 Nov 2019

O MUSMovimento Unificado dos Servidores, que congrega mais de 80 sindicatos e associações de servidores públicos estaduais, municipais e federais, manifesta o seu integral apoio à greve dos professores e servidores e Repudia veementemente o anunciado corte de ponto dos grevistas.

Vivemos um momento histórico, onde está em jogo a prestação de serviços públicos gratuitos e essenciais à população, onde os servidores são os primeiros a serem atingidos e logo em seguida, será atingida toda a sociedade gaúcha.

O governador Eduardo Leite omitiu nas justificativas dos projetos que o Serviço Público gaúcho figura em 7º lugar no ranking dos estados, acima da média nacional.

          NÃO HÁ SERVIÇO PÚBLICO SEM SERVIDOR;
          NÃO HÁ EDUCAÇÃO SEM PROFESSOR;
          NÃO HÁ SEGURANÇA SEM POLICIAIS E SEM SOLDADOS DA BM.

O MUS conclama a todas as organizações sindicais e associativas de servidores para, que numa demonstração inequívoca de Unidade, se somem e apoiem essa luta.

Nessa caminhada, não há o que nos separe. O importante é pressionarmos desde os municípios os vereadores e deputados estaduais para que não destruam o serviço público gaúcho.

          NÃO À DESTRUIÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO.
          UNIDADE DE AÇÃO PARA RESISTIR.
 
Porto Alegre, 26 de novembro de 2019.