Fórum Permanente em Defesa do IPE-Saúde realiza reunião conjunta com GEAD
Data de publicação: 10 Jul 2019

O Grupo de Executivo de Acompanhamento de Debates (GEAD) IPE-SAÚDE e Fórum Permanente em Defesa do IPE realizaram reunião conjunta no Espaço de Convergência da Assembleia Legislativa do Estado na tarde desta quarta-feira, 10/07. Em pauta o "Risco IPE-SAÚDE". "O Instituto está desde abril de 2018 sem uma direção definida e portanto, sem fiscalização. Se os segurados forem para o SUS, serão mais de 1 milhão de vidas jogadas num sistema que já vive no caos. Isso não interessa apenas aos servidores. É um problema para toda a população", afirma o presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud.
 

Um dos participantes a se manifestar, o secretário-geral do Sindicato Médico (SIMERS), Dr. Marcos Rovinski, trouxe dados sobre a defasagem das tabelas médicas pagas pelo IPE e relatou a preocupação da entidade com a situação do Instituto e a falta de administração formal até o momento.
 

Ao final da reunião ficou definido que será buscada uma audiência com o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado (MPC/RS), Geraldo Da Camino e será convidado para participar de uma reunião do Fórum o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), Iradir Pietroski. "Se o governador não os dá ouvidos vamos buscar apoio e respaldo de outros lados. O Fórum já solicitou formalmente audiência com o governador através do presidente da Assembleia, Luis Augusto Lara, e até agora não obtivemos resposta. Temos que empenhar todos os esforços possíveis", reiterou Arnoud.
 

O Fórum Permanente também está em busca de apoio de uma das Comissões para a criação de uma Subcomissão de estudos sobre o IPE-Saúde na Assembleia. É mais uma iniciativa para colocar o assunto em pauta na "Casa do Povo". A próxima reunião do Fórum ficou pré-agendada para 07 de agosto em espaço a ser confirmado na Assembleia Legslativa.

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781