Fessergs e CSB participam de abertura da Conferência da OIT que discute futuro do Trabalho
Data de publicação: 10 Jun 2019
Sérgio Arnoud e Antonio Neto - Fessergs e CSB presentes na OIT

A Fessergs e Central Dos Sindicatos Brasileiros - CSB participaram nesta segunda-feira, 10, da abertura da 108° Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho - OIT, que se realiza em Genebra, na Suíça. A Central e está representada por seu presidente nacional, Antonio Neto e pelo presidente da CSB RS Sérgio Arnoud que por sua vez também representa a Federação, levando o nome desta ao mundo todo.
 
Palácio da Nações da ONU


A sessão plenária realizada no Palácio das Nações da ONU - Organização das Nações Unidas, elegeu o Secretário de Estado da Suíça, Jean-Jacques Elmiger para presidir a 108a. Conferência Anual da OIT, no ano de seu centenário de fundação. Sérgio Arnoud, destaca as palavras do Secretário Geral, Gui Ryder que saudou os participantes ressaltando a importância deste organismo que comemora 100 anos, o mais longevo dentre todos, por sua capacidade de entender o mundo e as transformações que o trabalho vem sofrendo.

Arnoud destaca ainda que este organismo internacional do trabalho foi fundado em 1919, ao fim da Primeira Grande Guerra, e que desde sua criação baseia-se em quatro premissas: liberdade sindical, eliminação do trabalho forçado, abolição do trabalho infantil e eliminação de todas as formas de discriminação no emprego e na ocupação.
 
Em discussão "O Futuro do Trabalho"


A OIT é um organismo tripartite, onde os 186 estados membros são representados pelos governos, empregadores e empregados e edita normas orientadoras, bem como fiscaliza seu cumprimento.
 
Presidente Sérgio Arnoud sempre nos grandes debates

Segundo os dirigentes da CSB o tema da conferência este ano,"O futuro do Trabalho", não deve prescindir da defesa da justiça social e do Trabalho Decente, condições fundamentais para promover o bem estar social, em meio as transformações científicas e tecnológicas que vivemos. E a CSB está acompanhando tudo, sempre inserida nos debates mais importantes.