SERVIDORES DISCUTEM PARTICIPAÇÃO NAS MOBILIZAÇÕES DO DIA 14 CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Data de publicação: 28 Maio 2019

Reunidos na FESSERGS, as direções da FEMERGS, SINTERGS e dezenas de organizações sindicais de servidores públicos estaduais, municipais e federais, discutiram esta manhã (28/05) uma atuação conjunta nas atividades do dia 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais como greve geral, atos públicos e manifestações em todo o país contra a Reforma da Previdência.
 

A decisão foi de organizarem-se numa Coordenação Estadual de Servidores e apoiar integralmente estas atividades, contribuindo para a divulgação e organização dos atos e manifestações. Sempre levando, também, as bandeiras próprias da categoria, como o fim da estabilidade no serviço público e os combates à terceirização e às privatizações.
 

A avaliação foi de que o momento exige a participação de todos, seja na greve ou nas mobilizações e nos atos públicos, da forma que cada a categoria deliberar, reforçando as articulações em todas as regiões do Estado.
 

Nesse sentido, manifestam também integral apoio às manifestações de estudantes, professores, tralhadores em educação, instituições de ensino e comunidade em geral  no dia 30 de maio.  

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781