1º de maio de 2019: Mais do que nunca vamos à luta!
Data de publicação: 30 Abr 2019

Nesta quarta-feira, 1º de maio, DIA DO TRABALHADOR, a Fessergs estará com a CSB RS concentrada no viaduto da José de Alencar, esquina com a Borges de Medeiros a partir de 12h30! A partir das 14h30 estará somada à Central dos Sindicatos Brasileiros - CSB e demais Centrais e movimentos sociais na Rótula das Cuias, Usina do Gasômetro, para manifestarmos a CONTRARIEDADE à Reforma da Previdência! Estamos na luta pelos servidores públicos e trabalhadores privados do Brasil! Unidos somos fortes!

QUEREM MUDAR  A REGRA DO JOGO E ACABAR A COM A TUA APOSENTADORIA


Já te perguntaste por que os militares, o judiciário e os políticos vão ficar fora da Reforma da Previdência?
Porque ela é ruim e vai acabar com a aposentadoria dos trabalhadores em geral, aumentar a miséria e manter os privilégios. Com a Reforma, só os trabalhadores vão contribuir e quem lucrará são os patrões e os bancos.


GOVERNO DÁ AOS BANCOS O DOBRO DO QUE GASTA COM A PREVIDÊNCIA SOCIAL

Os bancos receberam 1,065 trilhão à título de pagamento da dívida em 2018, contra os 641 bilhões da Previdência Social. Esta dívida, nunca investigada, é a grande responsável pela crise brasileira. Além disso, a Reforma da Previdência pretende retirar + 1 trilhão dos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Enquanto os gastos sociais, como saúde, educação, segurança, rodovias, etc., foram congelados por 20 anos, os pagamentos aos bancos continuam livres! Veja estes dados apontados pela auditora e coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli: