Futuro do trabalho em pauta no G20
Data de publicação: 30 Nov 2018

Sérgio Arnoud, representando a CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, apresentou relato sobre a situação dos servidores públicos brasileiros e as expectativas diante do próximo governo. O presidente da Fessergs participa esta semana de Congresso da CLATE - Confederação Latinoamericana e do Caribe de Trabalhadores Estatais, em Buenos Aires, preparatório para a reunião do G20 que acontece no fim de semana com representantes do mundo todo.
 

Na abertura dos trabalhos do Comitê Executivo da CLATE, Arnoud manifestou a preocupação com o desmantelamento do Ministério do Trabalho e com a Reforma Previdenciária. Apelou pela solidariedade internacional aos trabalhadores e servidores brasileiros que tiveram seus direitos fundamentais retirados. Também integra a delegação brasileira a dirigente Terezinha Castro, membro do Comitê Executivo da CLATE.

CLATE APROVA
MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE A
SERVIDORES PÚBLICOS BRASILEIROS ATRAVÉS DA CSPB
 

O Comitê Executivo da CLATE, reunido em Buenos Aires simultaneamente ao G20, aprovou moção de solidariedade a CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil e aos servidores públicos brasileiros por sua luta em defesa da democracia, pela liberdade e autonomia do movimento sindical que necessita de custeio financeiro para manter - se combativo e independente.

#PorNenhumDireitoAmenos

t

o

p