Vitória dos servidores do IRGA
Data de publicação: 22 Ago 2018

A direção do SINDSIRGA aliada aos seus associados, conseguiu através de muita luta três vitórias importantes sobre o Governo Sartori, em votações do Plenário da Assembléia Legislativa, onde na data de ontem (22/08) por 33 votos a favor e 10 contra, foram derrubados os vetos do Senhor Governador às emendas ao PL 50/2018 de autoria do Deputado Edsom Brum. As emendas aprovadas apenas corrigem uma distorção ao Quadro Efetivo do IRGA em relação aos demais Quadros do Poder Executivo Estadual. 

O PL 50/2018 altera a Lei nº 13.930, de 23 de janeiro de 2012, que institui o Quadro de Pessoal do Irga. O veto referia-se aos artigos 2º, 3º e 4º do projeto, estendendo a Gratificação de Nível Superior a todos os servidores das carreiras de nível superior e alterando sua base de cálculo, além de estender a Gratificação de Nível Médio aos servidores de nível médio, técnico orizícola e de assistente administrativo e instituir a Gratificação de Capacitação. 

O SINDSIRGA está na luta para corrigir tais distorções a mais de três anos, onde tudo ficou só na promessa por parte do Governo e pela direção do IRGA, onde o que faltou mesmo foi a vontade poítica.

A Fessergs apoia e está sempre ao lado de seus sindicatos filiados e dos servidores do RS.

t

o

p