Estratégia para enfrentar a reforma trabalhista é foco de Ciclo de Encontros Regionais da Fessergs e CSB RS
Data de publicação: 5 Abr 2018
Neste sábado o município de Capão da Canoa será sede do encontro
 
Para expandir a atuação da Seccional e fortalecer o movimento sindical no Rio Grande do Sul, a Central dos Sindicatos Brasileiros e a Fessergs promovem, durante o 1º semestre de 2018, o Ciclo de Encontros Regionais pelo estado. Entre abril e julho, dez cidades serão as anfitriãs do evento, que percorrerá as nove Regiões gaúchas de Funcionamento (RF). O objetivo da iniciativa é orientar os sindicatos sobre como enfrentar os impactos da reforma trabalhista e entender quais são as reivindicações de cada município. Capão Canoa será a primeira parada do roteiro.

À frente da organização do projeto, de acordo com a presidente da Regional, Eliane Gerber, a proposta final do Ciclo de Encontros é elaborar um documento a partir da compilação de sugestões e resoluções tomadas ao longo das reuniões, no qual conteria as diretrizes e intenções do sindicalismo gaúcho para o 2º semestre de 2018 – tudo aprovado “em um grande evento conjunto da CSB RS e da Fessergs, em Porto Alegre, como fechamento do programa” junto às lideranças de todas as regiões visitadas.

“A ideia do Ciclo é percorrermos as 9 RFs destacadas como estratégicas à organização e ao desenvolvimento do Rio Grande do Sul, obedecendo o ordenamento dos COREDES (Conselhos Regionais de Desenvolvimento). Assim, a CSB RS, com apoio da Fessergs, atingirá as mais diferentes realidades sociais e econômicas do estado, recolhendo demandas e valorizando os sindicatos do interior e litoral. Inclusive, a carta das diretrizes, com a concordância da Executiva Nacional, deverá ser compartilhada entre todos os membros da CSB, como também à sociedade”, explica Gerber.

Ainda segundo a dirigente, palestras sobre contribuição sindical e assédio moral e sexual contra a mulher no mundo do trabalho também farão parte da agenda de atividades do evento.

Veja abaixo quando e onde acontecerá o Ciclo de Encontros Regionais da CSB RS:
 
Capão da Canoa – 07/04 – Casa de Cultura Érico Veríssimo – Av. Flávio Boianovski, 787 

Encantado – 28/04
Três de Maio – 12/05
Cachoeira do Sul – 26/05
Pelotas – 09/06
Erechim – 16/06
Novo Hamburgo – 23/06
Uruguaiana – 30/06
Caxias do Sul – data a definir 
 
Programa
 
9h – Credenciamento
9h45 – Apresentação da CSB RS
10h15 – Palestra sobre “A Reforma Trabalhista e Contribuição Sindical”
11h15 – Lançamento do Livro “Contribuição Sindical como Direito Fundamental”
Almoço no Local
14h – Palestra “ Assédio Moral e Sexual da Mulher no Mundo do Trabalho” – Eliane Gerber – Presidente da CSB RS e 1º Secretária da Mulher Trabalhadora da CSB
 
14h45 – Plenária de resoluções
16h30 - Encerramento
 
 

t

o

p