FESSERGS SAÚDA VITÓRIA DA MANUTENÇÃO DA AUTONOMIA DO RS
Data de publicação: 1 Fev 2018

A mobilização da FESSERGS, com apoio importante da CSB - Central dos Sindicatos Brasileiros, CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, CLATE - Confederação Latinoamericana e do Caribe de Trabalhadores Estatais e ISP - Internacional de Serviços Públicos, juntamente com as demais entidades sindicais e sociais e a decidida atuação de partidos oposicionistas derrotou a investida neoliberal do governador Sartori que propunha a privatização de estatais e adesão à recuperação fiscal de Temer.
 

Segundo Sérgio Arnoud, presidente da Fessergs, a Assembleia gaúcha ouviu o clamor da sociedade e impediu a entrega de setores estratégicos como a energia, o gás e recursos minerais à iniciativa privada, inviabilizando o futuro do estado. Além disso, impediu uma renegociação que aumentaria em 30 bilhões a dívida do estado.
 

A Fessergs orgulha-se da mobilização dos servidores e trabalhadores gaúchos que garantiu que até o momento o Estado não tenha tido suas estatais privatizadas. A Fessergs permanece mobilizada e dia 06 de fevereiro voltaremos a Assembleia para continuar na luta!

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781

t

o

p