Fessergs têm representantes eleitos para direção nacional da CSPB
Data de publicação: 5 Dez 2017

A Fessergs esteve presente com uma grande delegação em Brasília participando do 24° Congresso da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil "Do Estado que temos ao Brasil que queremos", de 29/12 a 1º/12, que teve como um dos temas principais as Reformas Trabalhista e da Previdência.
 


REPRESENTANTES DA FESSERGS ELEITOS PARA DIREÇÃO DA CSPB 2018/2022

O RS está bem representado na diretoria da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil gestão 2018/2022. O presidente da Fessergs, Sérgio Arnoud foi reeleito para a diretoria de Assuntos Internacionais, Terezinha Arnoud, presidente do SindiGeral foi eleita diretora e compôs a mesa na instalação do 24° Congresso, como representante das mulheres, Flávio Berneira presidente da Amapergs Sindicato e vice-presidente da Fessergs como Secretário de Assuntos Sindicais e Lucas Lacerda vice-presidente do SindiGeral na Secretaria do Desenvolvimento e Meio Ambiente e Márcia Elisa Pereira Trindade presidente do Sindissama Saudeficou na Secretaria da Saúde. Cada vez mais a Fessergs abre espaço nacional para o Rio Grande do Sul. Todos ao lado do presidente João Domingos Gomes dos Santos. 
 


FESSERGS E CSPB HOMENAGEIAM PAULO PAIM EM CONGRESSO

Na cerimônia de posse da diretoria eleita para a gestão 2018/2022 da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil a entidade e a Fessergs, representada por seu presidente Sérgio Arnoud, homenagearam o senador Paulo Paim, grande defensor dos servidores e trabalhadores.
 


1 ° dia do 24• Congresso da CSPB

Dirigentes participaram de reunião na Câmara dos Deputados, com relator da Reforma da Previdência, Arthur Maia, por intermédio do dep. Roberto de Lucena.

Na ocasião, participaram o presidente da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Joao Domingos Gomes dos Santos, o presidente da Fessergs e vice-presidente da Central Dos Sindicatos Brasileiros - CSB, Sérgio Arnoud, o secretário-geral da Confederação, Lineu Mazano, o presidente da Fenaspen Fernando Anunciação, o presidente da Fupesp, Damázio Sena, o representante da Cesp e Fesempre, Martin Santos e o presidente da Nova Central, Calixto Ramos. As entidades foram em busca de apoio, pois a CSPB apresentará destaques para combater os artigos nefastos previstos na Reforma da Previdência apresentada pelo governo.

 


FESSERGS APRESENTA MOÇÃO DE REPÚDIO AO PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL DO GOVERNO DO RS

Fessergs e Fegasp (Federação das Associações dos Servidores Publicos) apresenta Moção de Repúdio ao Plano Recuperação Fiscal e contra o deputado federal Alceu Moreira que quer recursos dos fundos previdenciários do IPERGS para realizar despesas de investimentos e inversões financeiras com destinação de obras públicas e tomada de empréstimos promovendo o esvaziamento destes fundos, justamente em ano eleitoral.

Tatiana Danieli
Jornalista Diplomada - MTB 8781 

t

o

p