Nota Pública aos Servidores e à Sociedade Gaúcha

Publicado no dia 21 Ago 2015
Estamos no segundo dia de nossa Greve Unificada dos Servidores do Estado do Rio Grande do Sul. Nossa mobilização mostrou que não aceitamos e não aceitaremos nunca sacrificar a qualidade dos serviços públicos, quando existem diversas outras alternativas para os problemas do Estado.

Nossa Greve Unificada é um sucesso. Nem mesmo a ameaça ilegal de corte do ponto afetou o ânimo dos servidores. Estamos parados, e se houver novo atraso e parcelamento de salário no fim do mês, paralisaremos novamente.

Nosso movimento é uma construção unitária de 43 entidades que compõem a Coordenação Unificada. Nossa força está na nossa unificação e dela não vamos abrir mão. Todas as decisões sobre os rumos da nossa luta são adotadas ouvindo a todos sem exceção.

Recusamos toda e qualquer tentativa de nos fragilizar e dividir. A liderança do nosso movimento é de 43 entidades que vêm construindo uma luta em defesa de nossos salários, mas também pela garantia da qualidade dos serviços públicos.

Nossa luta também não vai acabar tão cedo. Temos uma longa disputa pela frente. Estamos resistindo a uma nova tentativa de implantar um modelo de Estado que já foi recusado antes pelos gaúchos.

No Rio Grande do Sul nós precisamos de mais educação, mais saúde, mais segurança. E o que querem nos empurrar goela abaixo é a diminuição radical destes serviços, a precarização e entrega para o setor privado de quase tudo. E isso nós não permitiremos.

- Pela defesa dos Serviços Públicos;

- Retirada da Assembleia dos projetos que atacam os serviços públicos e os servidores;

- Pagamento de salário em dia;

- Nomeação de servidores para a saúde, segurança, educação e outros;

- Reajuste de salários, cumprimento de acordos e leis;

- Contra a extinção das Fundações;

- Contra a privatização das estatais;

- Auditoria da dívida do Estado;

- Combate à sonegação e aos benefícios fiscais;

- Readmissão dos trabalhadores da Carris, demitidos pela paralisação dos ônibus por falta de segurança.

MOVIMENTO UNIFICADO DOS SERVIDORES PUBLICOS/RS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Porto Alegre, 21 de setembro de 2017